Quem foi o Pastor Mario

Mario Herzog Bragança nasceu em 14 de março de 1957 em Santos, São Paulo, o segundo de cinco filhos de Mario e Dirce Bragança.

Aos 14 anos de idade saiu de casa para estudar na Escola de Cadetes em Campinas, onde viveu até ingressar na Universidade Estadual de Campinas, uma das mais conceituadas do país, onde se formou como Engenheiro Eletrônico em 1979.

Após sua formação na Unicamp, Mario mudou para João Pessoa, com intenção de auxiliar voluntariamente na implantação de igrejas naquele local. Lá conheceu Wania, com quem se casou aos 23 anos e permaneceu casado por toda a vida (quase 33 anos de casamento). Durante este período, Mario e Wania dedicaram suas vidas ao serviço de Deus—renunciando muitas vezes a cargos, honras, bens e confortos materiais por amor a Cristo. Foi também por amor a Cristo, após ver a necessidade de missionários na Alemanha, que Mario decidiu trazer sua esposa e três filhos a este país. Seu emprego como engenheiro eletrônico ele sempre definiu como seu mero “sustento”. Sua profissão e paixão verdadeira era servir a Deus.

Mario escreveu sobre sua própria vida:

Nasci numa família de classe média bem estruturada, onde existia amor. Meus pais criaram os cinco filhos dentro de um padrão de conduta muito bom. 
Mas, quando cheguei na universidade vim a me tornar ateu convicto. Dentro da minha falta de consciência de que existia um Criador, passei a não ter aquele respeito e consideração para com as pessoas. Por dentro era materialista, sem amor ao meu próximo, e com tantos outros problemas que vem da falta de conhecer um Deus de amor e real. 
Vendo Deus o meu interior e a minha incapacidade de admitir a sua existência, Ele providenciou que eu fosse morar com colegas de faculdade que, um a um, foram se tornando cristãos. A observação das suas vidas e os debates me levou a tomar uma decisão: comprar uma Bíblia, lê-la e provar que eles estavam errados. Foi nesta leitura que Deus me pegou e me provou a sua real existência. Eu seria burro se continuasse do lado contrário. Me rendi a Deus e Ele mudou toda a minha vida. 
Descobri que Deus existe, me ama e deseja participar da minha vida, por isso imediatamente o convidei a ser meu Senhor e a dirigir os meus passos. A partir deste dia Ele atuou de forma intensa. Ele me deu, além de tudo, uma esposa maravilhosa (mulher virtuosa - o seu valor excede o de finas jóias), dois filhos e uma filha, lindos, que nos dão muitas alegrias.
Hoje pela misericórdia e graça de Deus sou pastor, passei de ateu à pregador, mostrando aos homens não só a realidade da existência de Deus, mas também o seu poder em mudar vidas, curar, batizar com o Espírito Santo e dar satisfação e prazer na intimidade com o único Deus vivo e verdadeiro.
O barco da minha vida antes dirigido por mim, hoje navega orientado por um comandante que tudo pode e nos conhece bem. Minha declaração: "Onde quer que quiseres, Senhor, ali estarei, o que queres que eu faça assim eu farei!"

No seu perfil do Skype, há um versiculo que colocou, que define bem a forma como viveu: “Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim…” Gl 2:20. Sua esposa e filhos testificam a total integridade de seu caráter, seu amor genuíno a eles e a Deus, que levou um número incontável de pessoas a tomar decisões radicais a favor de seus casamentos, seus relacionamentos e de Cristo. Não temos dúvida que o céu muito se alegrou com a chegada dele e que hoje ele colhe todas as recompensas e honra que nunca teve, mas certamente mereceu, aqui na Terra. Ele amava o Brasil, amava a Alemanha, mas agora está no lugar que mais amou: o céu. - 10 de janeiro de 2013

Nenhum comentário: