quinta-feira, 22 de junho de 2006

Dureza de Coração na Itália

Conheça o Campo Missionário

Realidade Espiritual


A Itália é um dos campos mais duros à pregação do evangelho de Jesus. Estando aqui posso perceber a dureza do coração do povo italiano. Abaixo você poderá ler algumas informações que provavelmente não imaginava se tratarem da Itália:

A perseguição aos protestantes persistiu por quase 800 anos. As últimas três décadas de liberdade religiosa tem sido encarada com indiferença. O ocultismo é generalizado, é reconhecido que existem 100.000 feiticeiros que dão consultas em tempo integral, três vezes maior o número de sacerdotes católicos. O satanismo é forte no norte, Turim é um dos maiores centros para este tipo de atividade, que inclui orar para a remoção de todos os missionários evangélicos do país. O controle das forças espirituais na Itália nunca foi totalmente expulso em 2000 anos.

A Igreja Católica Romana poderosa por tanto tempo perdeu nove milhões de membros nesta geração. Sua influência e o número de sacerdotes diminuíram dramaticamente. Muitos italianos desprezam e ignoram a igreja, contudo suas tradições e mente formada permeiam todos os aspectos da vida nacional, e a freqüência à igreja permanece uma das mais altas da Europa. Na sua desilusão, muitos se voltaram para os pensamentos da Nova Era, para as seitas, para o oculto e as drogas. Ore para que essa cegueira espiritual seja removida.

As infames Máfia Siciliana e a Camorra Napolitana tem se infiltrado em todos os setores da sociedade. Seu poder e influência é tal que toda tentativa legal ou judicial para domar esse monstro tem falhado. Autoridades do governo e líderes, autoridades da igreja, e mesmo o próprio Vaticano tem sido subvertidos, e as atitudes da população em geral envenenada por esse sistema maligno. Crime e extorsão são lugar comum, esta última tem uma receita anual estimada em US$23 bilhões. Este dinheiro e aquele ganho com o lucrativo comércio de drogas é usado para comprar políticos, influência e até mesmo indústrias. Ore por aqueles poucos corajosos que arriscam suas vidas para combater este sistema maligno e introduzir um sistema de governo novo e mais eficaz. Ore para que a sociedade italiana se livre desse cativeiro e seja transformada pelo poder do evangelho.

Os Setores menos alcançados da população

As minorias não alcançadas:


Menos de 2.000 comunidades da Itália tem um testemunho evangélico estabelecido. As outras 31.000 NÃO TEM.


A parte nordeste da Região do Vêneto com cidades de Veneza, Pádova e Vicenza com 4.380.000 habitantes, mas talvez, com não mais do que 400 cristãos evangélicos.


A Sardenha, uma ilha no Mediterrâneo com autonomia limitada, tem 1.655.000 habitantes com cultura e língua própria. Exitem somente cerca de 10 igrejas evangélicas, e poucos obreiros cristãos. Desconfiança de estrangeiros, medo, vinganças, o ocultismo e as atividades dos testemunhas de Jeová, tudo fazem com que qualquer campanha evangelística seja difícil.


As cidades materialistas do norte, Milão, Turim, Bolonha e Veneza tem poucas igrejas. Muitas cidades não tem qualquer testemunho evangélico.


Estima-se em 400.000 os viciados em heroína, com aumento da incidência da infecção HIV+, apresentam um desafio desesperador e necessário e ainda não suprido pelos evangélicos, com exceção daqueles em Nápoles - CBInternational e outros.

A Igreja protestante esta fraca e dividida, e demonstra pouco pensamento cooperativo e estratégico entre os líderes, apesar que existem aqueles que procuram mudar essa situação. As igrejas tendem a serem pequenas, introspectivas e muito ignorantes dos desafios bíblicos com missões. No entanto, um crescimento vagaroso e contínuo é evidente. O protestantismo é ainda geralmente tido como uma seita estrangeira, apesar da existência da igreja nativa dos Waldenses, a denominação mais antiga protestante. Essa última esta atualmente unida nacionalmente com os metodistas e alguns batistas e, infelizmente, influenciada pela doutrina liberal. Ore por reavivamento que quebre as barreiras e traga verdadeira unidade espiritual e um impulso para evangelizar a Itália.

Evangelismo. Os crentes italianos tem mostrado um aumento no entusiasmo para alcance desde 1984. O sul tem sido mais receptivo, sendo a Sicília a mais futífera. Os esforços incansáveis dos testemunhas de Jeová levou-os a um aumento igual aos de todos os pentecostais e carismáticos, e tem complicado e dificultado o testemunho pessoal.

A falta de líderes cristãos italianos maduros nas igrejas protestantes no níveis nacional e pastoral esta paralisando o avanço do evangelho. Conflitos internos e escândalos devido ao orgulho, busca de dinheiro e poder tem prejudicado o testemunho. Ore por humildade, quebrantamento e unidade entre os servos do Senhor. Ore pelo aumento na ênfase na pregação de santidade interior, unidade familiar e que a vida da congregação local produza frutos nas vidas. Ore também pelas escolas bíblicas e seminários, cinco denominacionais e duas interdenominacionais, e por um aumento no número de estudantes.

A Itália necessita de missionários, mas que sejam capacitados. A taxa de perdas foi exageradamente alta no passado, sendo que somente 10% em média voltam para o segundo termo. As pressões das forças espirituais e oposição entrincheirada à mensagem do missionário o expõe a qualquer inadequações pessoais. Ore para que saiam ao campo da colheita aqueles com resistência espiritual, maturidade emocional, adaptabilidade cultural e fé dada por Deus.

População - 57.592.000 (1995) Densidade - 191/Km

Religião - O catolicismo romano deixou de ser a religião do estado em 1984. Todas a religiões tem total liberdade diante da lei.

Não Religiosos/outros - 17,7%. Quase todos foram batizados na igreja católica.

Muçulmanos - 1,9%.

Judeus - 31.800.

Baha'I - 5.000

Protestantes - 1,14% - Crescimento 2%

.
Os muçulmanos cresceram rapidamente, através da imigração legal ou ilegal, para possivelmente 750.000, 70% dos quais são do norte da África. Existe pouco alcance específico para eles.
Os africanos de toda a África ao sul do Saara tem imigrado em busca de trabalho, muitos vivendo em Roma, onde existem cerca de 20.000.


Os albaneses de longa data estabelecidos na Calábria e Sicília, falam seus próprios dialetos arcaicos, mas pouco alcance de longo prazo foi feito. A enchente de jovens albaneses fugindo da caótica Albânia desde 1990 chegam a 30.000. Eles respondem com carinho a ajuda material e espiritual prestada pelas igrejas e missões. Ore por conversões e igrejas.


As minorias no nordeste. Os friulanos, ladinos, eslovênios, e tiroleses alemães do sul, todos com suas culturas distintas, mas pouco esforço direto esta sendo feito para alcançar esses firmes católicos tradicionais com a mensagem de uma nova vida em Jesus. A Escola Bíblica Vida Nova na Suíça tem desenvolvido um bom testemunho para os tiroleses alemães do sul.


As minorias gregas e croatas no sul.

Pr.Fabiano e Anne Nicodemo.
http://www.jmmitalia.com/espiritual.html

Nenhum comentário: