terça-feira, 28 de julho de 2009

Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.

Salmo 34:1-3
Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.


As alegrias que Deus nos proporciona sao simples e profundas.

Estava lendo o blog do meu grande amigo e irmao Gerson (http://gersonpalazzo.blogspot.com/), homem de Deus que admiro profundamente e ele ali numa de suas postagens falava de quando aos 11 anos andava nas noites em Goias e via o céu estrelado em meio a negridao da noite, as estrelas cadentes, a lua num brilho esplendoroso, refletindo a luz do sol.

Fiquei lembrando da minha vida e de momentos de escuridao, de lutas de batalhas negras como a noite. Mas me lembrei dos momentos radiantes como estrelas em que Deus agiu e a luz venceu as minhas trevas.
Lembrei de momentos que foram como estrelas cadentes de alegria, brilhando repentinamente e nos trazendo uma grata surpresa, uma bencao de Deus, uma daquelas surpresas maravilhosas que de repente, sem aviso prévio, Deus nos faz.
Lembrei-me da Igreja, representada pela Lua, que reflete a luz do Sol da Justica, Jesus Cristo. A Lua nao tem brilho proprio, ela reflete a Luz do Sol. Assim tambem a Igreja, reflete a Luz de Cristo. Quanto amor, carinho, ensino recebi na Igreja.

Cânticos 6:10
Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?

Deus me deu hoje um momento de alegria espiritual. Mais uma estrela a brilhar nas minhas mais gratas lembrancas.

Hoje postei uma primeira meditacao em alemao no meu blog http://pastormario.blogspot.com/ . E quando acertei o meu perfil nesse blog novo, o blog velho ficou com o perfil em alemao. Desculpem foi sem querer. Mas ali diz que eu sou engenheiro e fabricante de tendas como Paulo em Atos 18:1-3.

Foi dificil escréver. Minha filha me ajudou a acertar o alemao, que ainda tem erros. Mas estou feliz.

Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Salmos 34:3

P.S.:
O Gerson bem poderia estar reclamando pois quem o conhece sabe as lutas intensas pelas quais ele passou.
Mas hoje, cego, ele escreve um blog chamado "UMA NOVA VISAO". Ele é um exemplo para mim.
Convido voces a visitarem esse blog e le-lo. Gerson escreve a respeito de Jesus com o coracao.

Deus abencoe.

Nenhum comentário: