sábado, 18 de julho de 2009

A Europa tambem tem sertao

Am 8:10-13
(10) E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos cânticos em lamentações; porei saco sobre todos os lombos, e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como o luto por um filho único, e o seu fim como dia de amarguras.
(11) Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
(12) Andarão errantes de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão.
(13) Naquele dia as virgens formosas e os mancebos desmaiarão de sede.


Quando vim par a Alemanha pela primeira vez há uns dez anos, fiquei seis semanas procurando uma Igreja digna de ser assim chamada.
Entrei em muitos templos vazios. Encontrei muitos templos fechados. Encontrei Igrejas mortas.

Literalmente as festas eram luto e os canticos, lamentacoes.

Na sexta semana achei uma Igreja Batista. Fui ao culto de domingo, o único da semana e lá descobri que somente o Pastor e eu tinhamos Bíblia.

No Brasil estamos cercados de Igrejas e boas Igrejas por todos os lados.

Na segunda vez que aqui vim conheci uma Igreja Brasileira, uma pequena Igreja.
Encontrei ali uma senhora paraguaia que entendia o portugues pois havia morado no Brasil. Ela estava acompanhada de seu esposo, um senhor alemao.

Conversando informalmente depois do culto ela me disse: antes de eu achar esta Igreja eu ia num culto na Suica. Dirigia 700 Km ida e volta pois la havia um culto que eu gostava, sentia a presenca de Deus.

Fome e sede da Palavra de Deus.
correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor,

Aqui também é sertao. Tambem temos vidas secas, precisando desesperadamente da Agua da Vida, do Pao da Vida.

Hoje essa Igreja esta fechada pois o seu pastor se divorciou e casou outra vez.
e não a acharão.

A Europa precisa de missionarios. Ore por nós.

Nenhum comentário: