domingo, 2 de agosto de 2009

Encontrei a luz do mundo

João 8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Sou um sujeito ao mesmo tempo calmo e estressado. Quem me olha pensa que sou o sujeito mais calmo do mundo. Nao imagina como sou por dentro.

Falam com minha esposa: Nao consigo imaginar o Pastor nervoso.

Eu respondo: nem queira ver.

Minha esposa diz: É dificil tirar ele do sério, mas quando ele fica bravo...

Eu complemento: Ela ja viu algumas vezes e nao foi uma visao bonita.

Reconheco que tenho uma certa lerdeza em manifestar minhas emocoes. Houve poucas vezes que eu explodi, mas é só uma questao de pressao.
As vezes ela passa do ponto e dispara.

Me sinto como o Vesuvio ou o Etna ou outro vulcao ativo. Ele esta la quieto e a pressao so aumentando. Até que num belo dia inesperadamente a coisa estoura.

Nao é facil lidar comigo, minha esposa sabe. Ela tem sido muito paciente e me abencoado com seu amor por quase trinta anos. Dou gracas a Deus por ela.

Antigamente eu ia pescar. Nao pescava quase nada mas ficava tres horas de frente para o mar e parecia que conseguia colocar em ordem, parcialmente meu mundo interior. Ficava olhando as ondas, sentindo o vento, vendo as embarcacoes, as gaivotas, os peixinhos e me lembrava daquele poema de Casimiro de Abreu (eu estava certo que era de Vicente de Carvalho mas acho que me enganei) que aprendi quando crianca:

Deus

Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
E brincava na praia; o mar bramia,
E, erguendo o dorso altivo, sacudia,
A branca espuma para o céu sereno.


E eu disse a minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver de maior do que o oceano
Ou que seja mais forte do que o vento?"


Minha mãe a sorrir, olhou pros céus
E respondeu: - Um ser que nós não vemos,
É maior do que o mar que nós tememos,
Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.

Muitas vezes as pessoas tem ideias romanticas sobre certos assuntos: por exemplo ser aviador.
Como deve ser lindo voar, ver o céu, as nuvens,... cada dia num lugar.

Um piloto de aviao comercial de grande porte definiu o que é voar: momentos interminaveis de tédio seguidos de instantes de puro terror.

Quando paro para pensar na minha vida: os erros que cometi, os meus pecados, o desespero mudo que as vezes me assalta, o caminho que eu trilhava, me pergunto o que seria de mim sem Jesus?

Momentos intermináveis de tédio seguidos de instantes de puro terror.

Encontrei Jesus ou melhor Ele me encontrou. Fui atraido por sua luz e ela me iluminou.
Encontrei sentido para a vida, encontrei amor.
Além da bencao da sua presenca ele tambem me abencoou com uma linda familia, amorosa.

Ele acalma o meu coracao. Ele é meu amigo e sempre tem uma saida para o meu problema.

Encontrei a luz do mundo e nao posso viver sem ela. Nem um segundo.

Meu Pastor cantava:

Que maravilha
Que maravilha
Cristo o Filho de Deus...

Praticamente o hino nao tinha letra: eram so expressoes de deleite em Jesus...

Que maravilha! Que maravilha! Jesus, o Filho de Deus, a luz do mundo, o pao da vida, o Salvador do mundo, o Filho do Deus Vivo...

Que paz Ele traz ao coracao.




Nenhum comentário: