domingo, 2 de agosto de 2009

Jesus, o de cima

João 8:23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Estou assustado com o que vejo ao meu redor. Me refiro a duas coisas:

  • a degradacao continua da sociedade
  • a falta de direcao da Igreja

Paulo nos diz em Colossenses 3:1-2

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

Ele tambem chama a atencao em Filipenses 3:18-19 para pessoas que se dizem cristas mas só pensam nas coisas daqui de baixo:

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.

Jesus disse que era de cima, e que nao era deste mundo. Disse ainda que seus discipulos tambem eram de cima:

Joao 17: 14-16
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

O mundo estar cada vez mais apodrecido nao é nenhuma surpresa. A Biblia nos da a entender que isto vai mesmo acontecer.
É como se pegasssemos um pedaco de carne e deixassemos a temperatura ambiente. Depois de comecar o processo de putrefacao, nada vai interrompe-lo.
Jesus disse que sua Igreja era o sal da terra. O sal conserva os alimentos.

Mas Jesus disse que se o sal perdesse o sabor nao serviria para mais nada senao para ser lancado fora e ser pisado pelos homens.

Hoje vejo uma Igreja que foi sal, mas se misturou tanto com as coisas terrenas que perdeu o sabor.
Li abismado sobre profecias de descontos de 70% na compra de carro novo e apartamento, participacao nos lucros, pagamento de dividas, e coisas semelhantes.

Nao que Deus nao esteja interessado em seus filhos e nao possa ajuda-los. Ele o faz com amor.

Mas quando o culto deixa de ser Cristocentrico e passa a ser apenas concentrado nas coisas de baixo, algo esta errado com essa Igreja. Mas isto ja sabíamos.

O que mais posso dizer?

Apocalipse 18:4
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Deus esta falando do julgamento da grande Babilonia, que havia se prostituido e mercadejado.
Algumas Igrejas (e denominacoes) estao fazendo exatamente isto: mercadejando a Palavra de Deus, transformando o Evangelho num negocio e se prostituindo. Nao sao a pura noiva de Cristo; se corromperam sendo noivas de Mamom, o deus do dinheiro, o deus deste mundo.

Se a sua Igreja só fala das coisas de baixo e se tornou um balcao onde as bencaso de Deus sao vendidas, saia dela.
Procure um lugar que lhe apresente Jesus, onde voce possa estudar a Palavra de Deus e se consagrar mais a Deus.
Pense nas coisas do alto. Nao va atras de promessa de bencao, busque aquele que é o abencoador.

E desde ja Deus te abencoe.


Nenhum comentário: