domingo, 9 de agosto de 2009

O meu Cristo

O meu é o velho Cristo carpinteiro
Do nascimento novo
"Dos meninos da rua e dos homens do povo"
Das curas, dos milagres, do jejum
"Jesus Nazareno Reis dos Judeus"
Um homem comum mas, filho de Deus


O meu é o velho Cristo do Calvário
Em cuja vida eu creio
Em cuja morte eu creio
Em cuja ressurreição eu também creio.


O meu é o velho Cristo carpinteiro
Do nascimento novo
Que não faz negócios, que não faz política,
Que não pactua, que não sabota, que não agita,
Que morre numa cruz; mas ressuscita.


O meu é o velho Cristo da Judéia,
O homem da Galiléia,
O moço de Nazaré
E que pregou o amor, a caridade, o caminho;
A verdade, a liberdade e a fé.


O meu é o velho Cristo do Evangelho,
Sem retoque nenhum,
Sem tapete vermelho e sem facho de luz
Que nasceu numa humilde estrebaria
E que morreu por mim
Nos braços de uma cruz!..


(Gioia Junior)

Nenhum comentário: