sexta-feira, 28 de maio de 2010

...de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia - Salmo 103:5

 


A Águia é a ave de maior longevidade, podendo chegar aos 70 anos. 

De maior envergadura de asas pois abertas podem chagar a 86cm de comprimento; sua visão é de trezentos graus, quase o dobro do humano.Com uma membrana nictante é o único ser que pode olhar direto para o Sol; na forte tempestade não se esconde nem tenta inutilmente enfrenta-la, mas voa acima dela; fiel a uma única companheira, nunca em bandos mas sempre sozinha e altaneira, caçadora, guerreira e corajosa, imponente, bela e preciosa no voar e no ataque. 

Mas vamos ao mais fascinante: 

Aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e não conseguem mais segurar suas presas, seu bico se encurva e não morde mais com força, suas asas pesadas e envelhecidas dificultam o seu vôo.Só há dois caminhos:Deixar-se morrer ou renovar-se num doloroso e longo processo de 5 meses. 

Jo 10:17-18 
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. (18) Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. 

Ela voa para o ninho num paredão no alto da montanha, fica protegida, mas só poderá sair se novamente for capaz de voar. Lá suporta corajosamente a dor. 

Lc 9:23-26 Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (24) Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, esse a salvará. (25) Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo? (26) Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. 

Ela bate o bico velho contra a pedra até arrancá-lo, espera nascer um novo bico e com ele novamente suportando a dor, arranca as velhas unhas, novamente espera que nasçam novas unhas e com elas arranca as velhas penas.Após 5 meses com novas asas, se lançará no vôo da Vitória e Renovação e viverá mais 30 anos.Aos 40 anos renascerá para mais 30 anos, totalizando 70 anos. 

Salmo 103:3-5 É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades, (4) quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia, (5) quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

Muitas pessoas vivem em constantes brigas e lamentos, vidas de ressentimentos e medo, sem coragem e força para o ritual da renovação do renascimento. 
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas da agressividade, retire as penas do medo que te impedem de voar; a decisão é só tua!!! 

Voce tem uma escolha: 

  • viver como urubu que se alimenta do podre do passado, do que está morto, ou 
  • voar livre acima da tempestade, recebendo a luz do sol como a Águia!!! 


Decida pela vida. Voe... Decida por Jesus

Um comentário:

MISSÃO ESPERANÇA - Caminhando Juntos disse...

Amado irmão Mário,
Refleti sobre este texto e me chamou muiton atenção a troca do "bico", das "unhas" e das "penas". Realmente, a Renovação traz saúde e longevidade. Continuo pensando sobre estas verdades que contém principios de Deus.
Agradeço suas palavras em relação aos textos postados no meu Blog.
Graças a Deus passamos pela Institruição, mas, Renovamos o Bico, as Penas e as Unhas para prosseguirmos para o nosso alvo que é Cristo.
Vida e Paz!
Moacir