sexta-feira, 24 de julho de 2009

Enchendo os bancos vazios das Igrejas com falsos crentes

O povo de Israel insistiu tanto em pecar, apesar da advertencias de Deus, que as dez tribos foram levadas para o cativeiro pelos assírios.

O povo assírio costumava deslocar um povo conqusitado para outro lugar, como uma forma de quebrar seus lacos de nacionalidade e amor à sua terra natal.

A Biblia nos relata a ocupacao da terra de Israel por um povo que parecia servir a Deus mas nao o fazia.

2 Reis 17:24-41
(24) Depois o rei da Assíria trouxe gente de Babilônia, de Cuta, de Ava, de Hamate e de Sefarvaim, e a fez habitar nas cidades de Samária em lugar dos filhos de Israel; e eles tomaram Samária em herança, e habitaram nas suas cidades.
(25) E sucedeu que, no princípio da sua habitação ali, não temeram ao Senhor; e o Senhor mandou entre eles leões, que mataram alguns deles.
(26) Pelo que foi dito ao rei da Assíria: A gente que transportaste, e fizeste habitar nas cidades de Samária, não conhece a lei do deus da terra; por isso ele tem enviado entre ela leões que a matam, porquanto não conhece a lei do deus da terra.
(27) Então o rei da Assíria mandou dizer: Levai ali um dos sacerdotes que transportastes de lá para que vá e habite ali, e lhes ensine a lei do deus da terra.
(28) Veio, pois, um dos sacerdotes que eles tinham transportado de Samária, e habitou em Betel, e lhes ensinou como deviam temer ao Senhor.
(29) Todavia as nações faziam cada uma o seu próprio deus, e os punham nas casas dos altos que os samaritanos tinham feito, cada nação nas cidades que habitava.
(30) Os de Babilônia fizeram e Sucote-Benote; os de Cuta fizeram Nergal; os de Hamate fizeram Asima;
(31) os aveus fizeram Nibaz e Tartaque: e os sefarvitas queimavam seus filhos no fogo e a adrameleque e a Anameleque, deuses de Sefarvaim.
(32) Temiam também ao Senhor, e dentre o povo fizeram para si sacerdotes dos lugares altos, os quais exerciam o ministério nas casas dos lugares altos.
(33) Assim temiam ao Senhor, mas também serviam a seus próprios deuses, segundo o costume das nações do meio das quais tinham sido transportados.
(34) Até o dia de hoje fazem segundo os antigos costumes: não temem ao Senhor; nem fazem segundo os seus estatutos, nem segundo as suas ordenanças; nem tampouco segundo a lei, nem segundo o mandamento que o Senhor ordenou aos filhos de Jacó, a quem deu o nome de Israel,
(35) com os quais o Senhor tinha feito um pacto, e lhes ordenara, dizendo: Não temereis outros deuses, nem vos inclinareis diante deles, nem os servireis, nem lhes oferecereis sacrificios;
(36) mas sim ao Senhor, que vos fez subir da terra do Egito com grande poder e com braço estendido, a ele temereis, a ele vos inclinareis, e a ele oferecereis sacrifícios.
(37) Quanto aos estatutos, às ordenanças, à lei, e ao mandamento, que para vós escreveu, a esses tereis cuidado de observar todos os dias; e não temereis outros deuses;
(38) e do pacto que fiz convosco não vos esquecereis. Não temereis outros deuses,
(39) mas ao Senhor vosso Deus temereis, e ele vos livrará das mãos de todos os vossos inimigos.
(40) Contudo eles não ouviram; antes fizeram segundo o seu antigo costume.
(41) Assim estas nações temiam ao Senhor, mas serviam também as suas imagens esculpidas; também seus filhos, e os filhos de seus filhos fazem até o dia de hoje como fizeram seus pais.

Parece que o mesmo acontece nos nossos dias.

As Igrejas estao cheias. Mas muitas pessoas nao mudaram de vida, nao nasceram de novo.

Elas se comportam como se fossem crentes na Igreja, mas la fora, servem ainda a outros deuses.

Nao creem na Palavra de Deus, interpretam-na de forma a se auto-enganarem e aos outros, nao tem compromisso com Cristo.

A Palavra de Deus nao é sua regra de fé e prática.

Sao estranhos na Igreja, nao tem a filiacao divina, nao vivem para servir a Deus.

Na maioria das vezes estao buscando algum tipo de bencao financeira, no casamento, na saude.

Conheco um Pastor que se separou da esposa e estava marcando o casamento com a amante. Ela escrevia recados apaixonados no Orkut, citando fora do contexto o profeta Ageu, para justificar-se

Ag 2:9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos.

Ela estava querendo dizer que o casamento dela amante seria melhor do que o casamento da esposa. E enquanto isso a esposa tentava se reconciliar.

Precisamos dar um basta a isso. Paulo nos diz que atitude devemos tomar:

1 Co 5:9-13
(9) Já por carta vos escrevi que não vos comunicásseis com os que se prostituem;
(10) com isso não me referia à comunicação em geral com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
(11) Mas agora vos escrevo que não vos comuniqueis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal nem sequer comais.
(12) Pois, que me importa julgar os que estão de fora? Não julgais vós os que estão de dentro?
(13) Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai esse iníquo do meio de vós.

Citei o caso de um pastor adúltero, mas isto se aplica a toda a situacao acima referida.

Nós pastores precisamos por os pingos nos “is” e dizer com todas as letras que nao herdarao o reino dos ceus os que praticam estas coisas e isto inclui pessoas famosas mas hoje totalmente desqualificadas como ministros do Evangelho.

Jesus disse que isso aconteceria

Mat 13:24-30
(24) Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo;
(25) mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
(26) Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio.
(27) Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio?
(28) Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo?
(29) Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo.
(30) Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.

Nós vivemos uma fase ha algumas decadas em que era impopular ser crente. Eramos poucos mas ser crente era sinonimo de honestidade.

O inimigo ja plantou joio na seara do Senhor.

Felizmente logo vem o ceifeiro e ele vai fazer separacao novamente entre o que serve a Deus e o que nao serve.

De que lado voce esta?

Nenhum comentário: